Inter conquista a Europa 45 anos depois





Milito marca os dois gols da vitória sobre o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu Com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos. Foi o terceiro título da equipe italiana, que já havia vencido em 1964 e 1965, em finais contra Real Madrid e Benfica. De quebra, ela conquistou a tríplice coroa na temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga. A vitória em Madri garante o segundo título europeu ao técnico José Mourinho (que já havia sido campeão pelo Porto, em 2004) e o 12º ao futebol italiano, que se igualou ao espanhol.

A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes se estudando. Aos poucos, o Bayern de Munique resolveu se arriscar mais no ataque, e essa nova postura aproximou a equipe alemã do gol de Julio César. As melhores investidas vieram dos pés de Robben. Aos oito minutos, o atacante holandês driblou dois adversários pela ponta direita, entrou na área e cruzou. Olic, pressionado, concluiu para fora.

Apenas quatro minutos depois, o time alemão conseguiu outra boa jogada. Altintop recebeu um passe na entrada da área, livrou-se da marcação e bateu com perigo. Acuado, o Inter de Milão se viu obrigado a buscar o ataque também. Porém, não houve sucesso nas tentativas pelo toque de bola. Só foi possível levar perigo com os chutes de longa distância. Em um deles, aos 17 minutos, Sneijder cobrou uma falta da intermediária, a bola desviou em um zagueiro e quase traiu o goleiro alemão Butt, que fez a defesa. No lance seguinte, após um escanteio, em uma disputa na grande área, a bola bateu no braço do lateral Maicon, mas o árbitro não viu irregularidade no lance. Embora o Bayern tivesse mais posse de bola, o Inter de Milão foi mais eficiente. E o resultado disso foi a abertura do placar no Santiago Bernabéu, aos 34 minutos. O goleiro Julio César repôs a bola, que foi parar no campo de ataque. Milito escorou de cabeça para Sneijder e recebeu de volta com açúcar. Mais rápido do que os zagueiros, ele invadiu a área e bateu com categoria na saída de Butt.

A partir do gol, o cenário do confronto mudou. O time italiano ganhou moral e passou a dominar o rival. E, aos 42, quase saiu o segundo gol. Milito encontrou Snjeider, que, livre de marcação na área, bateu em cima de Butt. Assustados, os alemães recuaram para tentar reorganizar a equipe para uma reação. Porém, com pouco tempo para algo de útil, os primeiros 45 minutos terminaram com a vitória parcial do Inter. Na etapa final, foram necessários 33 segundos para o Bayern provar que estava no jogo. Müller acertou um chute venenoso, e Julio César fez ótima defesa. Mas o time italiano não se assustou com o ímpeto ofensivo do adversário. Aos dois minutos, Butt segurou firme um chute de Sneijder. Após os dez minutos, o jogo esfriou um pouco, e as equipes passaram a lutar pela posse de bola no meio de campo.

Mas os alemães voltaram ao ataque de forma contundente. Foi aí que brilhou a estrela e a competência do goleiro Julio César. Em pelo menos três oportunidades, todas em conclusões de Robben, o brasileiro foi perfeito e evitou o pior para o Internazionale.

Quando os italianos estavam sendo pressionados, brilhou a estrela de outro jogador: Diego Milito. Aos 25 minutos, ele recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos.

Com a enorme vantagem conquistada, o time italiano usou toda a sua experiência para fazer o tempo passar. O técnico José Mourinho ainda tirou Milito no fim, para que ele pudesse receber as homenagens como o herói do título do Inter de Milão.

Barcelona Oficializa a contratação de villa


FIM DE CAMPEONATOS EUROPEUS E AGORA PREPRARAÇÃO PARA ACOPA DO MUNDO 201 0
Hoje nesta semana Fo i um dias para alguns times festejarem alguns títulos nacionais que neste fim de semana deve seu termino .
 Barcelona campeão espanhol 2010
 Chelsea campeão inglês 2010
 Internazionale de Milão campeão Italiano,quarto titulo seguido da inter.
 Bayern de Munique Munich Munich Campeão alemão 2010

Barcelona gasta 40 milhões de euros para contratar atacante David Villa
O atacante do Valencia, David Villa, foi contratado pelo Barcelona por 40 milhões de euros. O fim das conversas e os valores envolvidos foram confirmados nesta quarta-feira pelo presidente do Valencia, Manuel Llorente.
O dirigente confirmou que o negócio foi “bom e necessário” e que a transferência do jogador é parte dos objetivos do clube para ter “viabilidade econômica”. Villa, atacante da seleção espanhola de 28 anos, defendeu o Valencia durante as últimas cinco temporadas e marcou 129 gols.
O Barcelona também confirmou a negociação. O clube catalão afirma que Villa passará por exames médicos nesta sexta-feira antes de assinar contrato para as próximas quatro temporadas. Antes de ser contratado pelo Barça, o futuro do atacante espanhol havia sido ligadas a clube como Real Madrid e Chelsea.
“Barcelona e Valencia alcançaram nesta quarta-feira um acordo para transferir o jogador David Villa ao clube ‘azul grana’. O custo da operação foi de 40 milhões de euros”, indicou o campeão espanhol desta temporada, através de um comunicado publicado em seu site oficial.
A transferência de David Villa ao Barcelona deixará o Valencia órfão de seu principal atacante, já que o espanhol deixa o clube com média de um gol a cada duas partidas disputadas. Villa chegou ao Valencia procedente do Zaragoza, após pagamento de uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros.
Com a contratação de Villa, as chances de Thierry Henry no ataque do time catalão ficam ainda menores. O francês pode se transferir para o futebol norte-americano após disputar a Copa do Mundo da África do Sul. O brasileiro Keirrison também terá dificuldades para garantir vaga no ataque do Barça. O ex-jogador de Coritiba e Palmeiras tem contrato com o clube, mas foi emprestado na temporada 2009/2010.

Dunga convoca seleção brasileira com Grafite e sem Adriano; Gomes é 3º goleiroSeleção Brasileira



Atacante do Wolfsburg ocupará a vaga do flamenguista, que vive má fase dentro e fora dos campos; Gomes também vai no lugar de Victor, do Grêmio.
Dunga convocou nesta terça-feira os 23 jogadores que vão tentar o hexacampeonato pelo Brasil na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A grande surpresa fica por conta de Grafite, do Wolfsburg. O atacante ocupa a vaga de Adriano, do Flamengo, que vive má fase dentro e fora dos campos do Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho, aclamado por grande parte do povo e da mídia, também acabou não chamado, assim como os garotos da Vila Belmiro, Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Veja a página de esportes do Abril.com

Uma surpresa fica por conta de Gomes, do Tottenham, da Inglaterra, ele vai ocupar a vaga de Victor, do Grêmio. Na zaga, a quarta vaga que era disputada por Thiago Silva, do Milan, e Miranda, do São Paulo, ficou com o atleta do time italiano. Kléberson, do Flamengo, acabou sendo confirmado apesar de toda a dúvida.

A lateral esquerda, que também era outra grande dúvida durante toda a trajetória de Dunga, será ocupada por Michel Bastos, do Lyon, e Gilberto, do Cruzeiro.

Os sete jogadores que completarão o grupo para eventuais problemas com contusão serão divulgados na parte da tarde desta terça-feira no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a lista completa:
Goleiros
Doni – Roma (ITA)
Júlio César – Internazionale de Milão (ITA)
Gomes – Tottenham (ING)

Laterais
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Gilberto – Cruzeiro
Maicon – Internazionale de Milão (ITA)
Michel Bastos – Lyon (FRA)

Zagueiro
Lúcio – Internazionale de Milão (ITA)
Luisão – Benfica (POR)
Juan – Roma (ITA)
Thiago Silva – Milan (ITA)

Meio-campo
Elano – Galatassaray (TUR)
Felipe Melo – Juventus (ITA)
Gilberto Silva – Panathinaikos (GRE)
Kaká – Real Madrid (ESP)
Kléberson - Flamengo
Josué – Wolfsburg (ALE)
Júlio Baptista – Roma (ITA)
Ramires – Benfica (POR)

Atacantes
Luís Fabiano – Sevilla (ESP)
Grafite – Wolfsburg (ALE)
Nilmar – Villarreal (ESP)
Robinho – Santos

Guti quer se despedir do Real Madrid com o título espanhol




O meia Guti, do Real Madrid, confirmou nesta segunda-feira que recebeu uma proposta do Galatasaray, da Turquia. Com uma história de 14 anos no clube espanhol, o jogador indicou que deverá aceitar a oferta do time comandado pelo técnico holandês Frank Rijkaard.

Guti confirmou a proposta do Galatasaray em entrevista ao jornal espanhol Marca, após boatos sobre sua saída neste final de semana. O atleta, de 33 anos, defende o Real desde 1995 e já havia dado declarações que sugeriam sua saída ao final desta temporada.

Neste sábado, o jogador se despediu da torcida do Real, após a goleada sobre o Athletic Bilbao, por 5 a 1, na última partida do time no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

Defendendo o Real Madrid há 14 anos, o meio-campisa Guti pode deixar o clube ao final da temporada. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador de 33 anos está muito próximo de fechar com o Galatasaray, da Turquia.

O clube turco é dirigido por Frank Rijkaard, ex-técnico do Barcelona. O treinador considera Guti uma prioridade, por isso o Galatasaray ofereceu um contrato de dois anos para o espanhol.

O Galatasaray pretende investir forte para a próxima temporada, a fim de recuperar a hegemonia no futebol turco, perdida para o Fenerbahçe. Dois minutos foi o intervalo entre a vitória garantida e um fim de jogo dramático para o Barcelona, neste sábado, no triunfo de 3 a 2 sobre o Sevilla, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas permitiu que o adversário fizesse os seus gols em dois minutos. A vitória deixou o Barça com 96 pontos, um a mais que o vice-líder Real Madrid, que goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1. A decisão do título será na última rodada. Barcelona x Valladolid e Málaga x Real Madrid serão os confrontos decisivos.

Mesmo fora de casa, o Barcelona não tomou conhecimento do Sevilla e partiu para o ataque desde o início. E essa postura extremamente ofensiva, foi premiada com um gol. Aos cinco minutos, Messi recebeu um passe dentro da área em posição duvidosa, ajeitou no peito e bateu no canto do goleiro Palop. Esse foi o cartão de visitas dos catalães, que mantiveram a pressão no adversário.

Atônito, o Sevilla não conseguiu se organizar em campo. E esse fator ajudou o Barcelona a manter o domínio do confronto. Tanto que a equipe da casa não havia concluído uma vez sequer para o gol. Desta forma, o Barça aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Aos 28 minutos, Bojan foi lançado por Xavi, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, sem chance de defesa.

Na única e ótima tentativa de gol do Sevilla, o atacante brasileiro Luís Fabiano acertou um violento chute, dentro da área, defendido por Valdéz. Como o Real Madrid estava empatando com o Athletic Bilbao em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, o Barcelona terminou os primeiros 45 minutos como campeão espanhol.

Na etapa final, o Barça manteve o seu domínio sobre o Sevilla. Contando com a velocidade de Messi e Bojan, a defesa do time da casa passou a bater cabeça. Prova disso foi a expulsão de Konko, aos 11 minutos, que não aguentou a correria de Bojan e fez falta feia. Com um jogador a mais, ficou ainda mais fácil para o Barcelona.

Aos 17 minutos, Messi driblou dois adversários e foi travado na hora do chute, mas a bola sobrou para Pedro que, de primeira, acertou um chute precioso no canto direito de Palop para fazer 3 a 0. Mas o que parecia uma certeza absoluta, a vitória do Barcelona começou ficar a perigo quando Kanouté diminuiu a diferença, aos 24. E o sinal de alerta catalão acendeu dois minutos depois. O atacante Luís Fabiano recebeu um passe livre de marcação, invadiu a área e bateu com violência para fazer o segundo gol do Sevilla.

A partir daí, o Barcelona esqueceu o futebol e passou a jogar para fazer o tempo passar. A defesa preferiu ficar no seu lugar e o meio de campo valorizou a posse de bola. A tática deu certo e o time do técnico Guardiola saiu da Andaluzia com a vitória suada.

Real ganha,e segue na cola do Barcelona

MADRI — Cristiano Ronaldo marcou três gols e Gonzalo Higuaín mais um na goleada do Real Madrid sobre o Mallorca por 4 a 1 nesta quarta-feira, pela 36ª rodada da Liga Espanhola de Futebol, o que mantém o time da capital na briga pelo título, a duas rodadas do final do torneio.

Mallorca abriu o placar aos 16 minutos, com Aritz Aduriz, mas o craque português empatou aos 26, após cruzamento de Sergio Ramos, e fez seu segundo aos 57, servido novamente por Ramos. Aos 72, em jogada individual, Cristiano Ronaldo anotou o terceiro.

Com o jogo decidido, o argentino Gonzalo Higuaín fechou o placar, aos 81, após passe de Guti.

Com a vitória, o Real fica a um ponto do líder Barcelona (93-92), que na véspera derrotou por 4 a 1 o Tenerife (18º).

Os gols do Barça foram marcados pelo argentino Lionel Messi, aos 17 e 90+3, quase inalcançável como artilheiro da Liga, e por Bojan Krkik, 63, e Pedrito, 77. Para o Tenerife, o único gol veio dos pés do argentino Román Martínez, 39.

Nesta quarta, Sevilla goleou Racing de Santander por 5 a 1, chegando à quarta posição da tabela, na zona de classificação para a 'Champions', jogando Mallorca para quinto.

Marcaram para a equipe andaluz Álvaro Negredo (2 e 88), o malinense Frédéric Kanouté (21), Jesús Navas (46) e Diego Capel (48).

O congolês Mohammed Tchité (60) anotou o gol de honra do Racing Santander (17º), que com esta derrota está seriamente ameaçado de rebaixamento.

Decisivo, Cristiano Ronaldo garante suada vitória do Real sobre o Osasuña

Merengues seguem na briga pelo título do Campeonato Espanhol



O Real Madrid sofreu, mas conseguiu derrotar o Osasuña por 3 a 2, neste domingo, e se manter na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo, com dois gols - um deles aos 43 do segundo tempo -, foi o grande responsável pelo triunfo que deixou o time da capital com 89 pontos, a um do líder e arquirrival Barcelona.

Faltando três rodadas para o término do torneio, os dois gigantes seguem na luta pelo caneco (confira abaixo os próximos compromissos de ambos).

BARCELONA REAL MADRID

36ª rodada Tenerife (em casa)

37ª rodada Sevilla (fora de casa)

38ª rodada Valladolid (em casa)

36ª rodada Mallorca (fora de casa)

37ª rodada Athletic Bilbao (em casa)

38ª rodada Málaga (em casa)

Agência/Reuters

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol com o lateral-esquerdo Marcelo (autor do segundo)


Real entra com tudo, mas zaga cochila

Pressionado pela goleada do Barcelona sobre o Villarreal no dia anterior, o Real Madrid entrou em campo com tudo, encurralando o Osasuña em seu campo de defesa. Em apenas cinco minutos, os anfitriões já haviam arrematado três vezes (duas com Cristiano Ronaldo e uma com Granero).

Jogadores do Osasuña, ao fundo, comemoram gol diante do Real. Cristiano lamenta

No entanto, quem acabou saindo na frente foram os visitantes graças a uma falha bisonha de Albiol. O zagueiro tocou nos pés de Aranda que, esperto no lance, pegou a bola, driblou Casillas e calou o Santiago Bernabéu.

O gol sofrido não abalou o Real que partiu para cima em busca do empate. Cristiano Ronaldo, mostrando muita vontade, quase igualou aos 13 em uma cabeçada que tirou tinta da trave esquerda adversária. Aos 21, Kaká, que também estava bem na partida, fez uma jogada parecida e quase fez o primeiro da equipe merengue. No entanto, Ricardo defendeu a testada à queima roupa do ex-são-paulino que, depois de 52 dias, voltava a atuar no Bernabéu.

Cristiano Ronaldo empata

Aos 24, depois de tanto insistir, o Real empatou. Cristiano Ronaldo partiu pela ponta esquerda, a marcação foi recuando e o ‘gajo” acertou um bomba rasteira no canto direito de Ricardo.



Empolgados, os galácticos seguiram massacrando e, aos 34, quase chegaram ao segundo depois de uma linda jogada iniciada por Kaká. A defesa do Osasuna, no entanto, acabou salvando o chute de Granero.

Quando estava absolutamente tendo o controle da partida, o Real viu novamente seua zaga falhar e permitir mais um gol do Osasuna. Vadocz, aproveitando uma bobeada de Xabi Alonso, balançou as redes aos 42.

O time da casa, no entanto, respondeu rapidamente. Arbeloa cruzou pelo lado direito e o brasileiro Marcelo, de cabeça, igualou no minuto seguinte.

Agência/Reuters

Kaká teve boa atuação no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e foi substituído

No segundo tempo o Real voltou como na primeira etapa, sufocando o Osasuña e criando várias oportunidades com Kaká, Higuaín, Cristiano Ronaldo e Granero.

Embora sofresse com o ímpeto merengue, a equipe visitante quando chegava, levava perigo à meta de Casillas. Aos 14, Aranda, sozinho na pequena área, cabeceou em cima do camisa 1 do Real. Alguns minutos depois, Masoud, sem goleiro, conseguiu desperdiçar uma incrível chance.

Kaká é substituído. 'Gajo' salva

Vendo que sua equipe não atacava mais da mesma maneira, o técnico Manuel Pellegrini sacou Kaká, que caiu de produção da etapa final, e colocou o atacante francês Benzema aos 23.

Com mais um homem na frente, o Real voltou a pressionar o adversário. Depois de muitas chances, o suado gol da vitória saiu aos 43. Higuaín se esforçou pelo lado esquerdo e cruzou. Cristiano Ronaldo, de cabeça, marcou e levou o Bernabéu à loucura. A perseguição ao Barça continua.


Powered by Blogger